O SENAI é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. A rede SENAI-SP engloba 92 unidades fixas, incluindo a Centro de Treinamento SENAI - Mairinque, localizada na cidade de Mairinque.

Oferecemos cursos para as qualificações nas áreas de Metalmecânica, Gestão, Logística, Saúde e segurança do trabalho, Tecnologia da Informação e Vestuário em um ambiente de ensino projetado para oferecer capacitação profissional e especialização técnica. Contamos com laboratórios de informática, pneumática, hidráulica, elétrica, oficinas de manutenção para redutores, bombas, inspeção e comissionamento de máquinas e oficinas de usinagem com tornearia e ajustagem.

Veja quais cursos podem ser realizados em nossa unidade:

  • Cursos Livres: formação inicial e continuada, a partir de cursos de curta duração, para jovens e adultos que visam a qualificação, requalificação, aperfeiçoamento ou especialização nas áreas de automação, gestão, logística, metalmecânica, mecânica, saúde e segurança do trabalho, tecnologia da informação e vestuário.
  • Aprendiz SENAI: cursos gratuitos de aprendizagem na área de Mecânica em Mecânico de Manutenção
  • Cursos Técnicos: habilitações técnicas gratuitas em Administração, Manutenção de Máquinas Industriais e Eletromecânica.